A Padroeira do Brasil
De águas doces
Ela foi retirada.
Imagino a pequena e negra imagem,
(Um retrato da Mãe Maria)
Desrespeitada, quebrada, atirada ao rio.
— Cléria d'Almeida Córdova
Artes, fotografia, cinema, pintura, música, teatro, Arte sacra, Arquitetura de igrejas, Arte jesuítica, Heráldica eclesiástica, Ícones, Ícones bizantinos, Ícones russos, Presépio, Arte da azulejaria, Artes gráficas, Gravura
De águas doces
Ela foi retirada.
Imagino a pequena e negra imagem,
(Um retrato da Mãe Maria)
Desrespeitada, quebrada, atirada ao rio.
— Cléria d'Almeida Córdova
Os caminhos do Círio, cada parada da berlinda, representam e justificam a rota da alegria.
— João Carlos Pereira
O nosso anjo não só está conosco, mas vê Deus Pai. Está em relação com ele. É a ponte diária, desde o momento em que despertamos até à hora em que vamos para a cama, que nos acompanha e é um vínculo entre nós e Deus Pai.
— Papa Francisco
Octavio Avertano de Macedo Barreto da Rocha foi abençoado pelo bom destino. Seria brilhante em tudo. Conheceria a glória como orador, professor, escritor, poeta e advogado. Seria uma espécie de ícone, a marca de sua geração. Isso previu o adivinho. Os bons ventos lhe trariam, numa bandeja dourada, o governo de um Estado brasileiro. Não disse qual seria, mas garantiu que Avertano seria governador.
— João Carlos Pereira
Leia mais Duas histórias curiosas do quase governador Avertano Rocha
Preferiste ser chamado de IGLESIAS,
como a filho de MÃE sempre querida;
continua a ser bom Pai nas pelejas,
para nós sendo sempre uma guarida!
— Pe. Paulo Lisbôa, SJ
No Cemitério de Nossa Senhora dos Mártires, o mais antigo de Santarém, há uma sepultura bonita, a 10 metros do portão, lado direito de quem chega, a bem dizer na entrada, que chamava atenção de todo mundo. Nela existem dois medalhões com fotografias. A de um morto e de uma viva. O morto estava nessa condição havia mais de quatro décadas e a viva ansiava pela morte a cada dia.
— João Carlos Pereira
Leia mais Amor de irmãos registrado numa sepultura, em Santarém
Falar sobre comida remosa é como mexer em casa de caba. Todo mundo tem uma opinião, um palpite, uma explicação, seja de natureza científica, seja oriunda do saber popular. Ou passou por um aperto, por se danar a comer o que não podia, ou por desdenhar do que é sério.
— João Carlos Pereira
Não se sabe bem o estrago que um alimento remoso pode produzir no organismo. Mas que faz mal, faz. A medicina ainda não evoluiu o suficiente para achar um antídoto para a moléstia. Comida remosa faz surgir uma secreção que atrapalha a cicatrização. Ou então aumenta o nível de açúcar no sangue.
— João Carlos Pereira