Oração a São José de Anchieta

Ó SÃO JOSÉ DE ANCHIETA, APÓSTOLO E PADROEIRO DO BRASIL
a quem confiamos a saúde de corpo e da alma do povo desta terra, que encontraste boa saúde nestes trópicos e recomendaste as terras do Brasil, vem em nosso auxílio, diante desta grande calamidade que nos assola.

Foste tu que te colocaste entre a sala de aula e a enfermaria socorrendo muitos filhos e filhas que te procuravam na missão de Piratininga, atormentados por inúmeras enfermidades e epidemias. Foste tu que, na carência total, te fizeste médico e com as plantas desta terra encontraste veículo para novas medicinas.

Foste tu que movido pelo zelo do Evangelho tentaste salvar a muitos por meio da Palavra e da Eucaristia. Aumenta em nós a fé, a esperança e a caridade, para que, movidos pelos mesmos sentimentos de Cristo, possamos servir aos mais pobres e necessitados.

Como foste «tudo para todos», faze-nos colocar toda a nossa confiança nas mãos de Cristo Jesus, para que, no nosso pôr do sol, brilhe vitoriosa a luz do Cristo.

Que a Virgem Maria rogue por nós, em nossas agonias e angústias, dando-nos seu Filho Jesus como remédio para a nossa vida.

SÃO JOSÉ DE ANCHIETA,
roga por nós!

Amém


Oração, composta pelo Pe. Felipe de Assunção Soriano, SJ, pedindo a intercessão de São José de Anchieta
neste momento de pandemia.

IMPRIMATUR
Considerado o pedido apresentado pelo Revmo. Pe. Felipe de Assunção Soriano, sacerdote católico da Companhia de Jesus, para obter a aprovação de publicar oficialmente uma Oração a São José de Anchieta, especialmente nestes tempos de epidemias, cujo objetivo é fomentar no povo cristão uma vida de oração espiritualmente mais aprofundada pela intercessão do referido santo,
Concedemos o Imprimatur para a publicação da referida oração, abaixo citada, conforme o texto original que nos foi apresentado na Cúria Arquidiocesana, desejando vivamente que produza frutos espirituais em abundância.
19 de março de 2020.

Dom Antônio Fernando Saburido
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica
Arcebispo de Olinda e Recife



Imagem
ATELIÊ 15
Instagram Facebook WhatsApp | Loja

Espiritualidade cristã Saúde

Ignatiana Visualizar tudo →

IGNATIANA é um blog de produção coletiva, iniciado em 2018. Chama-se IGNATIANA (inaciana) porque buscamos na espiritualidade de Inácio de Loyola uma inspiração e um modo cristão de se fazer presente nesse mundo vasto e complicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: