Juventudes e diversidades
Os jovens buscam dar sentido a um mundo muito complicado e diversificado. Temos acesso a novas oportunidades para superar as diversidades e as divisões no mundo, mas isso acontece em níveis e realidades diferentes. Muitos jovens são acostumados a ver a diversidade como uma riqueza e consideram um mundo pluralista como uma oportunidade.
O multiculturalismo tem o potencial de favorecer um ambiente de diálogo e tolerância. Valorizamos a diversidade de ideias em um mundo globalizado, o respeito pela maneira de pensar do outro e a liberdade de expressão. Ao mesmo tempo, queremos também preservar nossa identidade cultural e evitar a uniformidade e a cultura do descarte. Não devemos temer nossas diversidades, mas valorizar nossas diferenças e tudo aquilo que nos faz únicos. Às vezes, nos sentimos excluídos por sermos cristãos em ambientes sociais que são contra a religião. Temos consciência que precisamos de encontros entre nós e com outros para poder construir laços profundos.
Documento final da Reunião Pré-sinodal, 2
SÍNODO DOS BISPOS.
XV Assembleia Geral Ordinária (2018)
Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.
Juventudes cultura da paz cultura do descarte cultura do diálogo diálogo diferenças diversidade de ideias identidade cultural Jovem Juventudes liberdade de expressão multiculturalismo mundo globalizado mundo pluralista respeito Sínodo dos Bispos tolerância
Edição do blog Visualizar tudo →
Editor de alguns blogs