XII — Jesus chama Saulo

Quem és tu, Senhor?

At 9,5
Palavra de Deus

Atos 9,3-6

Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.

Magistério

Papa Francisco

Os apóstolos Pedro e Paulo aparecem aos nossos olhos como testemunhas. Nunca se cansaram de anunciar, viver em missão, a caminho, desde a terra de Jesus até Roma. E aqui levaram o seu testemunho até ao fim, dando a vida como mártires. Se formos às raízes do seu testemunho, descobrimo-los testemunhas de vidatestemunhas de perdão e testemunhas de Jesus. […]

O testemunho nasce do encontro com Jesus vivo. E, no centro da vida de Paulo, encontramos a mesma palavra que transborda do coração de Pedro: Cristo. Paulo repete esse nome continuamente: quase quatrocentas vezes nas suas cartas! Para ele, Cristo não é apenas o modelo, o exemplo, o ponto de referência: é a vida. Escreve: «Para mim, viver é Cristo». Jesus é o seu presente e o seu futuro, a ponto de, à vista da sublimidade do conhecimento de Cristo, considerar o passado como lixo.

Homilia na solenidade dos santos apóstolos Pedro e Paulo. 29 de junho de 2019.

Preces

— Rezemos para que o Espírito Santo dê aos pastores a capacidade e o discernimento pastoral a fim de que providenciem medidas que não deixem sozinho o santo povo fiel de Deus. Que o povo de Deus se sinta acompanhado pelos pastores e pelo conforto da Palavra de Deus, dos sacramentos e da oração.

— Rezemos pelos irmãos e irmãs que se encontram no cárcere, em particular oremos por um problema grave que existe em muitas partes do mundo: a superlotação nas prisões. Onde há superlotação há o perigo, nesta pandemia, de acabar numa calamidade grave. Oremos pelos responsáveis, por aqueles que devem tomar as decisões nesta matéria, para que encontrem uma forma correta e criativa de resolver a situação.

— Rezemos para que os diáconos, fiéis ao serviço da Palavra e dos pobres, sejam um sinal vivificante para toda a Igreja.

SENHOR, te pedimos a graça de sentir intensa alegria pela ressurreição de Jesus. E que nada nos separe do amor de Cristo.

Pai Nosso que estais nos céus…

Ave Maria, cheia de graça…

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. 
Como era, no princípio, agora e sempre. 
Amém.

Canção

Quem nos separará,
quem vai nos separar,
do amor de Cristo,
quem nos separará?
Se ele é por nós,
quem será, quem será contra nós?
Quem vai nos separar
do amor de Cristo, quem será?

Nem a angústia, nem a fome,
nem nudez ou tribulação,
perigo ou espada, toda perseguição!

Nem a morte, nem a vida,
nem os anjos, dominações,
presente e nem futuro, poderes e nem pressões!

Nem as forças das alturas,
nem as forças das profundezas,
nenhuma das criaturas, nem toda a natureza!

Letra e Música: Valmir Neves da Silva
[ouça no Youtube]


ESTAÇÕES
IIIIIIIVVVIVII
VIIIIXXXIXIIXIIIXIVXV

Introdução | Créditos

Imagem
ATELIÊ 15
Instagram | Facebook | WhatsApp | Loja

%d blogueiros gostam disto: