Testemunho

Paulo VI

Testemunhos vivos do amor do Senhor

Este mundo, hoje mais do que nunca, precisa ver em vós homens e mulheres que acreditaram na Palavra do Senhor, na sua Ressurreição e na vida eterna, até ao ponto de comprometerem a sua vida terrena para darem testemunho da realidade deste amor que se oferece a todos os homens.

A Igreja não tem cessado, no decurso da sua história, de ser vivificada e alegrada por numerosos Religiosos e Religiosas santos, que, na diversidade das suas vocações, foram testemunhos vivos de um amor sem limites e do Senhor Jesus. Não será esta graça para o homem de hoje como que um sopro vivificante, vindo do infinito, como que uma libertação de si mesmo, na perspectiva de uma alegria eterna e absoluta? Abertos para esta alegria divina, renovando a afirmação da realidade da fé e interpretando cristãmente à sua luz as necessidades do mundo, procurai viver, generosamente, as exigências da vossa vocação.


Evangelica testificatio: exortação apostólica sobre a renovação da vida religiosa  segundo os ensinamentos do Concílio. 29 de junho de 1971.

Espiritualidade Igreja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: