XI — Missão universal
Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.
Mt 28,20

Palavra de Deus
Mateus 28,16-20
Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Magistério
Papa Francisco
A Igreja “em saída” é a comunidade de discípulos missionários que “primeireiam”, que se envolvem, que acompanham, que frutificam e festejam. Primeireiam – desculpai o neologismo –, tomam a iniciativa! A comunidade missionária experimenta que o Senhor tomou a iniciativa, precedeu-a no amor, e, por isso, ela sabe ir à frente, sabe tomar a iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos. Vive um desejo inexaurível de oferecer misericórdia, fruto de ter experimentado a misericórdia infinita do Pai e a sua força difusiva. Ousemos um pouco mais no tomar a iniciativa!
Preces
— Deus Pai de infinita compaixão, desperta em nós o desejo da missão: que, movidos pela tua iniciativa amorosa, levemos esperança aos excluídos e frutos de reconciliação a todos os caminhos.
— Rezemos pelas religiosas: que o Espírito as fortaleça na entrega generosa da vida.
— Rezemos pelos governantes, agentes públicos e lideranças: que tomem iniciativas corajosas em favor do bem comum e dos mais vulneráveis.
— Rezemos pelas pessoas com deficiência e por quem as acompanha: que sejamos sempre movidos a reconhecer e valorizar seus dons. Amém.
SENHOR, te pedimos a graça de sentir intensa alegria pela ressurreição de Jesus.
Que o Espírito Santo infunda em nós um desejo intenso de sair como discípulas missionárias, discípulos missionários, pondo a render os nossos talentos, a nossa criatividade, a nossa sabedoria e experiência para levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus à família humana inteira.
— Pai Nosso que estais nos céus…
— Ave Maria, cheia de graça…
— Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era, no princípio, agora e sempre.
Amém.
Canção
Aleluia, alegria, minha gente,
Aleluia, aleluia
O Senhor ressuscitou, minha gente.
Ele está vivo em nosso meio, Aleluia:
Ele falou: Se alguém me ama, minha gente,
minha palavra guardará, Aleluia.
Ele falou: estou convosco, minha gente,
desde agora e para sempre, Aleluia.
Aleluia, alegria (Everaldo Peixoto)
[ouça no Youtube]
ESTAÇÕES
I – II – III – IV – V – VI – VII
VIII – IX – X – XI – XII – XIII – XIV – XV
Introdução | Créditos
Imagem: ATELIÊ 15 [Instagram]
