Ecologia e hermenêuticas do feminino

Acaba de ser publicada a obra Ecologia e Hermenêuticas do Feminino, sob a coordenação de Alex Villas Boas, Alexandre Palma e Maria Clara Bingemer. O livro propõe uma reflexão urgente e necessária: como espiritualidade, ecologia e as hermenêuticas do feminino podem dialogar para construir um mundo mais justo, sustentável e fraterno?
Neste tempo de crise ambiental e social, a publicação nos convida a rever os caminhos que temos seguido. Reunindo olhares diversos e profundamente enraizados na experiência espiritual e no cuidado, ela aponta para uma ética do acolhimento e da interdependência — entre seres humanos e com toda a criação.
A obra integra a coleção Cuidar da Casa Comum, que busca inspirar práticas transformadoras a partir da espiritualidade, da interculturalidade e do compromisso com a justiça socioambiental.
📖 Acesse gratuitamente: https://doi.org/10.34632/9789725411100
ℹ️ O portal Open Books disponibiliza em Acesso Aberto os livros publicados pela UCP Editora. Essa iniciativa reforça o compromisso com os princípios da Ciência Aberta, promovendo uma difusão do conhecimento mais justa, acessível e colaborativa.
Ecologia Alex Villas Boas Alexandre Palma Cuidado Cuidar Dignidade comum espiritualidade Feminino gênero Hermenêutica ecológica Justiça socioambiental Laudato si’ Maria Clara Bingemer open book Responsabilidade social sustentabilidade
Ignatiana Visualizar tudo →
IGNATIANA é um blog de produção coletiva, iniciado em 2018. Chama-se IGNATIANA (inaciana) porque buscamos na espiritualidade de Inácio de Loyola uma inspiração e um modo cristão de se fazer presente nesse mundo vasto e complicado.
