Anunciação a Nossa Senhora

Palavra de Deus

Lucas 1, 26-38

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré.  Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria.  O anjo entrou onde ela estava, e disse: «Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!»  Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer.  O anjo disse: «Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus.  Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus.  Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim.»  Maria perguntou ao anjo: «Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?»  O anjo respondeu: «O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus.  Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho. Aquela que era considerada estéril, já faz seis meses que está grávida.  Para Deus nada é impossível.»  Maria disse: «Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.» E o anjo a deixou.

Pontos para a oração [EE 262]
  1. O Anjo São Gabriel, saudando a nossa Senhora, lhe anunciou a concepção de Cristo nosso Senhor. O anjo entrou onde ela estava, e disse: Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!  Eis que você vai ficar grávida, terá um filho.
  2. Confirma o anjo o que disse a Nossa Senhora, dando como sinal a concepção de São João Batista, dizendo-lhe: Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho.
  3. Respondeu ao anjo nossa Senhora: Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.

Imagem: El Greco (1541-1614)) — Anunciação, c. 1600. Museu de Arte de São Paulo (São Paulo, SP, Brasil).


MISTÉRIOS DA VIDA DE CRISTO

Início | Imagens | Textos da Bíblia
Textos dos Exercícios Espirituais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: