O Meu Lugar de Oração

Lígia de Medeiros

Meu altarzinho

A mesinha transformada em altar é adequada o bastante para receber as santas imagens que me lembram de bem-quereres, lugares e tempos vividos.

O Jesus Crucificado está ao lado do Ressuscitado, herança das duas avós que assim me pediam, com graça, que continuasse na fé que cultivaram toda a vida.

O Cristo que cabe na palma da minha mão, de caprichada fundição, veio de um avô espírita que, severo com a família, era generoso fora de casa. No seu funeral conhecemos alguns dos seus protegidos que vieram para se despedir daquele “homem tão bão”.

A Madona, esculpida em madeira, foi presente da mãe de um aluno, grata por suportar, por um longuíssimo ano, o seu filho bagunceiro.

O ícone ortodoxo, fecho de uma viagem maravilhosa, a primeira que fiz à Terra Santa.

A Nossa Senhora que entrou no lugar de outra que caiu no chão e se espatifou, justamente após o pensamento infeliz de que ela era grande demais para entrar no meu pequeno altar. Ah, quantos pedidos de perdão ela ouviu, e só me senti perdoada quando a escultura da Mãe grávida do Amor Perfeito entrou, por sorteio, no lugar da que se quebrou.

É frente a essa mesinha que abro o coração para ler a Palavra e fazer os louvores, as súplicas, os agradecimentos. É onde me alegro na esperança de um céu que se abra para mim, crendo que, os que me antecederam, irão me receber em festa, e me levarão a conhecer, finalmente, O Dono da Casa.


Lígia de Medeiros é artista, designer, educadora e carioca. [Instagram | site]

Espiritualidade cristã Igreja doméstica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: