Passo a pensar

Com o tema Silêncio e Palavra: condições para o diálogo, foi inaugurado nesta sexta-feira, 5 de outubro, o PASSO A PENSAR — serviço de áudio que propõe uma iniciação à reflexão filosófica e teológica numa linguagem acessível e moderna.

Cada áudio do Passo a pensar traz um trecho de um texto filosófico ou teológico, acompanhado de algumas questões para a reflexão pessoal, sempre acompanhados por um belo fundo musical.

É oferecido pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), de Belo Horizonte (MG). Seu formato é similar ao Passo a rezar, realizado pelos jesuítas de Portugal.

A expressão Passo a pensar sugere três dimensões:

  • acompanhar os passos do ouvinte dentro do contexto de mobilidade urbana, dando a ele um conteúdo formativo de qualidade, enquanto ele se desloca;
  • oferecer-lhe a possibilidade de uma reflexão pessoal, por meio de um método e de um “passo-a-passo”;
  • com a ajuda de textos, músicas, questões e silêncios reflexivos, os ouvintes poderão “passar” a pensar de modo mais aprofundado e autêntico, superando antigas opiniões vagas ou superficiais.

Inicialmente, a periodicidade deste serviço será semanal. O Passo a pensar integra um projeto mais amplo, o Faje on-line, que pretende oferecer um conteúdo reflexivo de qualidade na rede. Além deste serviço, será também lançado o Nós humanos (vídeos curtos, sobre temáticas atuais) e o Cursos e palestras (vídeos mais longos, de eventos realizados na FAJE).

Os serviços do projeto Faje on-line são coordenados por Graziela Cruz, responsável pela área de comunicação da Faje. Para o Passo a pensar e o Nós humanos, há um conselho formado por professores e estudantes da Faculdade.

[Acesse aqui o PASSO A PENSAR]

Informes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: